sábado, 31 de janeiro de 2009

Ontem à noite

"(...)
And sometimes I get nervous
When I see an open door
Close your eyes, clear your heart
Cut the cord
(...)
Pay my respects to grace and virtue
Send my condolences to good
Give my regards to soul and romance
They always did the best they could

And so long to devotion
You taught me everything I know
Wave goodbye, wish me well
You've gotta let me go
(...)
Will your system be alright

When you dream of home tonight?
There is no message we're receiving
Let me know, is your heart still beating?"

» Na nossa sede azul e branca, com o mp3 do Big Boss João e acompanhada da Chefe, fez-se a festa! ;D


» Chefe (Mariana), Suse, Duarte, Big Boss' (João),
Freelancer (Jéssica), Boss' (Rafa), Vice' (Mariana), Joana, Inês «

Are we human or are we dancers?

[ dancers, of course! ]

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Amor com Amor se paga

Que as ninfas eram umas desavergonhadas já sabíamos, a novidade para nós foi o simbolismo todo por trás dos "famintos beijos na floresta"! Tanta coisa porque, traduzindo por poucas linhas, os navegadores Portugueses aportaram na ilha da doidivanas Vénus e ao verem ninfas nuínhas, "como incautas", lançaram-se a correr atrás delas que nem galgos! As tristes, que estavam a disfarçar o interesse no macho-latino-navegador-português, deixaram-se apanhar muito facilmente e assim se entendem os "afagos tão suaves" e os "risinhos alegres". Cá no meu (nosso, que a Pc contribuiu) entender, amor com amor se paga! Ora, já que os navegadores tiveram amor à Pátria (e medo da forca) e foram descobrir novas terras e novos mares, receberam o prémio... intimamente físico, lá na ilha. Até aqui, tudo bem! Mas depois dizem que isto afinal era tudo um prémio espiritual! Espiritual, imagine-se!! É ainda pior que a lógica do R. Reis, valha-me Deus!



[assim ao longe não se vê nada, aumentado... tem pormenores lindos e dignos]

Mas aqui entre nós, que ninguém nos ouve, o Camões até que nem foi muito original... é que Ilhas, já tinha oferecido uma à Luci o ano passado; e se queria um título jeitoso evitava ter roubado o nome da novela da Tvi.

Ja agora, se a Ilha dos Amores "não é uma casa de alterne", ora pois, também a Ilha da Luci não é!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Ridículo

é o pijama amarelo que a minha mãe me comprou. É tão bonito como um fato de oleado, bastante mais felpudo, quente que não se pode e com um gato com cara de parvo na camisola.
Para completar toda uma roupa de noite de sonho adicionar, por favor, o robe (nem sei como se escreve!) cor-de-rosa que a minha avó me ofereceu pelo Natal. Mas cor-de-rosa, mesmo! Não é daqueles suaves, é mesmo berrante, com um garruço em verde nada meigo aos olhos. E, imagine-se lá, tem um gato com cara de parvo. Não ando de meia branca, mas tenho uns chinelos supé fashiôn da Betty Boop que o meu primo me ofereceu (imagine-se, pelo Natal).
Para oficializar a coisa, vou mandar fazer um letreiro para a testa que diga:

ATOLAMBADINHA


Afinal, "quem é o gostosão daqui"? :)

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

AntiGRIPI

Sou completamente a favor das gripes. Eu, pelo menos, adoro.
Não faço aula de natação, posso ficar a tarde toda na caminha com chá na mesa de cabeceira. E, entre lenços de assoar, tosse e rebuçadinhos para a garganta, aproveito o balanço e vou "estudar" para a cama, com o computador nas pernas e o messenger a todo o gás!

Desejos de boas gripes e muitas constipações!

P.s. E não me venham cá com histórias que o Antigripine é que é muito bom, ou que os melhores do mercado são os Ilvicos! Não funciona nada, a não ser uma bela camada de mantas, um pijama ridiculamente polar e um rolo de papel higiénico para assoar o nariz! :)

domingo, 18 de janeiro de 2009

GRrrrRRrRRr! :D

Que raio se pode desejar além de um fim-de-semana 5 estrelas, com filmes de qualidade? :)


Ah... é verdade, que o estupor do computador não esteja pifado quando voltamos a casa! Agora, encontro-me pendurada no chaço da minha santa mãe que está fartinha de me tentar expulsar! :) E a verdade é que vai conseguindo! Vou mesmo ter de abandonar!

(Até deixava aqui uma músiquinha, mas como o pc não é meu - e não tem aqueles programas semi-ilegais de downloads - deixo apenas o link! Vão...
aqui!)

Mesmo com pcs estragados, nodóas negras e dores musculares... gostei, e repetia tudo já amanhã! :D

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Juro que não acredito!

Assim numa de ressacar do árduo e trabalhoso quadro comparativo dos mundos capitalista e comunista (1945-1980) , uma pessoa vai passear para os horóscopos da tia Maya! Mas como eu nessas coisas confio mais nos brasileiros (ou na Vidente Ema, que costuma ter a barraca montada no Jumbo) aqui ficam as brilhantes conclusões que, após 3 minutos de Google, me assombraram a vista! (Há coisas fantásticas, não há?)

"Interpretações do caminho da Vida [ começa bem ! ]
Liberdade é a palavra-chave neste caminho. Você gosta de ser livre para ir e vir quando quiser. [ eh.. até que nem está mal ]. É activo, inquieto, impaciente, pensa rápido e gosta de variedade. Faz coisas demais [ agora parece a minha mãe ]. Suas oportunidades surgem ao lidar com o público. Gosta de experimentar coisas novas, ir a lugares diferentes, conhecer pessoas novas, e experimentar novos empregos. A rotina o aborrece muito [ ai, depende da rotina... ]. Você precisa ser versátil. É sociável e faz amigos com facilidade [ pois dizem que sim ]. Tudo que é novo o fascina a ponto de experimentar de tudo [ tudo, tudo? ] pelo menos uma vez, mas sempre aprende com essas experiências. É intransigente com relação à lei e à ordem. Cuidado para não desperdiçar suas energias, seu tempo e seu dinheiro [ qual dinheiro? ], porque isso deixa as coisas imcompletas, e os outros podem achar que você não é digno de confiança. Pode desperdiçar seus talentos se se tornar vítima do álcool, das drogas ou do sexo [ sex, drug and rock and roll baby!! ]. Não entre em nenhuma rotina estagnante, pois usa oportunidades que estão longe do caminho comum, da rotina do lar e das formas usuais de trabalho. Cuidado com as seguintes vibrações negativas: irresponsabilidade, imprudência, superindulgência [ pausa para dicionário ] com a própria sensualidade (bebida, drogas e sexo) [ tás teimoso! ] e inconfiabilidade [ vamos bem, vamos! ]. A sua dignidade é facilmente ferida, mas vai aprendendo a superar as feridas do passado. [ ai que lindo! ]"

Se também quiserem saber a vossa vida toda em 3/4 minutos, favor de consultar a última maravilha da ciência e da técnica.... o site Estrela Guia!

Moment


[ Abençoado seja quem inventou os MOMENT! A vache da dor de cabeça deu-me folga, e já posso dedicar-me à Guerra Fria... nóóssa! Esta gente de humanidades ou é doidinha, ou é masoquista! Aliás.. vou estudar antes a Guerra Fresca, que segundo a Luci, é mais acessível! ]


História, aqui booou eeeeeeeeu!!!!

Running out of battery


[ Fiquei sem bateria e tenho uma maravilho mapa de História e as fichas de Português para acabar. Voluntários aceitam-se! Entretanto... vou por-me a carregar. ]

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Amália - O filme


A início pensei que fosse mais um filmezeco sopeiro a colocar a Amália num pedestal de divindade Salazarista que me causa uma certa comichão. Por outro lado lembrei-me da bronca que houve da parte da famílica da falecida, que tentou por todos os meios impedir a exibição do filme, argumentando que este continha pormenores "relativos à vida privada, íntima e pessoal de Amália Rodrigues, evidenciando a obsessão da fadista com a morte e abordando a sua tentativa de suicídio." -------> Ena, isso interessa! :)

Na verdade, o filme mostrou uma Amália pragmática e despachada. A verdadeira Amália, turbo diesel e p'rá frentex, muitas vezes desvalorizada pela família, claramente infeliz nos relacionamentos e que, em último recurso, dava de beber à dor (que "é o melhor, já dizia a Mariquinhas!").




Foi um acto de coragem mostrar - pela primeira vez - a mulher por trás do mito. Sem dúvida, uma real pantufada nos rins para aqueles que ainda tinham a fadista ao lado da Virgem Maria, casta e pura. Ah sim, que o filme não perde pitada do seu envolvimento com Francisco Cruz, Eduardo Ricciardi (ainda me ri quando, a uma deixa de Amália - "Ainda agora me conhece e já me quer por as mãos ao bolso" - ele responde todo machão: "Há tantos e tão melhores sítios para se por as mãos!" hahahah) , Ricardo Espírito Santo (o banqueiro casado e pai de família!) e o último marido, por simpatia e conforto, César Seabra. Por outro lado, e como não podia deixar de ser, a maravilhosa banda sonora e o genial enquadramento dos seus fados com o desenrolar da (sua) história.

Destaque ainda para o final do filme... Depois de uma ressurreição no Coliseu dos Recreios quando, sob a fresca Revolução de Abril, cala os insúltos do público que a acusava de ligações ao regime... a cena tão mítica como o "Bond, James Bond", e que considero mais castiça que o "toma" do Zé Povinho...

o seu "Muito Obrigado" (que, em dias de muitas "dores" já saía apenas 'Tó 'brigad')

Para acabar em beleza, aparece no ecrã então preto algo do género: "Dizem que Amália morreu em 1999" e, seguidamente - efeitos movie maker - "ENGANAM-SE". É de mim, ou isto faz lembrar o Elvis Presley? Bem me pareceu... E, muito embora ainda não haja notícias de avistamento numa ilha paradisíaca, a nossa Amália pode muito bem ser considerada o Presley Português!

Em suma, gostei. Aliás, gostei mesmo muito! Finalmente um filme português que não se parece com um filme porno nem com uma novela mexicana atingiu o primeiro lugar na tabela dos mais vistos... se bem que a maioria deva ter saído de lá como a minha avó: "Era uma Senhora, uma Voz!! Mas depois, não é... tinha aquelas coisas dela! Mas eu nem acredito muito nisso!"

;)

P.s. Outro aspecto com nota 20, foi o facto de aparecer uma Amália jovem, e não a senhora com os seus óculos trés chique e xailinho preto! :)

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

SporTv :)

2as horas de sono
1a manhã de aulas
0 cafés

E toca o telefone por volta das 15:30...

-Tou, Mariana, olha daqui é a professora X. Precisamos que venhas aqui à escola!
- Ai sim? Então e para fazer exactamente o quê?
- Ah... É que está aqui uma equipa de reportagem da sport Tv e precisamos que passes cá para falar dos projectos desportivos da escola, das instalações, e do desporto escolar. Precisamos assim de alguém como tu, com capacidade de falar em público. Estás ocupada?
- Hum.. Não, estava só aqui a tratar de uns trabalhos, mas posso interromper e deixar para mais logo.
- Óptimo! Tens alguém em casa, o teu pai ou a tua mãe?
- Não, home alone!
- Ok, então passo daqui a 5 minutos para te ir buscar. Até já!!

(5 minutos depois)

- Olha, temos de ligar ao teu pai ou à tua mãe para eles autorizarem a captação de imagens e de som. Sabes onde é que o teu pai está a dar aulas?

(como é que é?? Captação de imagem e de som??? Então mas, ei! Não estou a perceber!!!)

...

Bem, resumindo a história! Basicamente cheguei à escola, encontrei-me com os senhores repórteres (tudo boa gente..) e... no minuto seguinte, estava com o microfone da Sportv na mão! O que afinal queriam era alguém que apresentasse a escola de uma forma engraçada, sem necessitar de planos nem guiões (porque não havia, de qualquer maneira) e que conseguisse aguentar piadolas durante 45 minutos... Siga! :)

Ora.. o que me explicaram foi: "Tu entras pelo portão, aqui a tua colega (és grande Joana) sempre a filmar-te, e o nosso cameraman a filmar as duas. Entras, chegas aqui ao átrio e apresentas-te para a câmara. Depois, o que fazer a seguir é contigo! Isto era bom que saísse assim à primeira, mas não te enerves se for preciso repetir alguma parte! Tens liberdade total, apresentas o que tu quiseres e como quiseres. Não te vou dizer nada, vai ser tudo à tua maneira, improvisa! Vá, 'tás preparada? 3, 2, 1, começa!"

Ora então vamos lá! :D Quem me desculpem os entrevistados que fui "caçando", mas vida de repórter em directo é assim! :)

Quanto aos meus queridos da SporTv.. não se livraram do recado: "SporTv, sou a Mariana, tenho 17 anos, um grande talento e uma carreira fantástica pela frente! Quero seguir Jornalismo e ... vocês, estão cá dentro! Lembrem-se.. Mariana Pardal!" :D



E é com estas e com outras, trocandos pés e mãos... que uma pessoa mata a carreira, ainda antes mesmo de ela ter começado! :) Para já... improvisar programas desportivos filmados no complexo escolar? Ora essa! Vamos lá! :)

sábado, 3 de janeiro de 2009

Do you understand?

Se houvesse um prémio nobel, um globe de ouro, um óscar ou quiçá (sejamos extremos) um vale de 5 euros na Bershka a ser atribuído a um estabelecimento comercial português, o meu voto ía para aqui:



Viva o Google Tradutor!
Vivam as patacuadas que saíam nas composições de Inglês!

E VIVAM AS PERCEBAS! Que é como quem diz... understands!

Novidades!

E com este início de ano surgem as novidades cá no blog! Porque a inovação tecnológica anda aí... e a Luci já tem um Magalhães!! :) :)

Portanto... houve uma ligeira mudança de cores! Porque aquele preto não combina nada comigo - e estava-me a dar uns nervos tremendos! :) Atenuou-se a coisa para um cinzentinho muito agradável e mudaram-se uns verdes para roxo, etc etc etc...

Mais lá para baixo... dei as boas-vindas à Pc*! Uma coelha alaranjada, com excesso de vitaminas em todo o lado e com particular gosto por cenouras da horta. Para ela não ficar sozinha (vês como sou amiga?) chamei o CID, um macaquinho todo querido, que pula o dia todo! E.... como o macaco gosta de banana larai larai larai! :D

É favor alimentar os piquenos, não vão eles desnutrir à base das sopinhas de ervilhas! :)

Depois... mais novidades, deixa cá ver... ah! O menú do cantinho já está disponível também pelo lado direito. Agora já é mais fácil escolher a categoria de parvoeiras que prefere consultar, e com o preço dos jornais a subir, aqui fica uma boa alternativa de leitura de fim-de-semana! :)

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

O (estupidamente trabalhoso) balanço de 2008

Ligeiramente atrasada nesta balanço... mas, mais vale tarde que nunca! Se fosse tempo de escola, com esta hora de atraso bem que podia desisitir e arranjar uma rica desculpa para justificar o atraso! Ora essa, estou de férias! Uma hora são trocos, e 2008 merecia aqui referência. Portanto, e seguindo os exemplos que tenho visto, aqui fica o MEU resumo do ano que acabou de acabar - iiiiih, perdoem a redundância!

1. MÚSICA DE 2008:

Descubram...



( As imagens... as pessoas, os grupos, o animal e os locais que marcaram o ano! Sim, falta lá muuuuuita gente, mas estes merecem o destaque nos 2 minutos e qualquer coisa que a música ocupa! P.s. Eu sei que o vídeo está tremido, muito!)

1.1. As outras músicas de 2008:

Quem me conhece sabe bem que não sou dada a sínteses, e escolher apenas uma coisa... não, impossível! Portanto, aqui fica mais meia dúzia de músicas que associo a pessoas que me foram/são especiais, momentos que ficaram para sempre, etc etc etc ....

» Cat Power - The greatest (quem diria que acabaria por gostar..)
» Xutos e Pontapés - Para sempre
» Pink Floyd - Wish you were here
» Gabriella Cilmi - Warm this winter (porque a minha irmã tem um fantástico gosto musical)
» Amy McDonald - This is the life (porque eu também tenho um fantástico gosto musical! ahah)
» Jack Johnson - Better together (será... eterna)
» Ben Harper - Better way ('Cuz I believe in a better way!)
» Maxi - Anjo Selvagem (pelos karaokes, pelas PUMBA!)
» Raquel Tavares - Que seja amor ; Lisboa Garrida ; Rosa da Madragoa; Noite; Lisboa, meu amor, Lisboa
» Soweto Gospel Choir - Pride(in the name of love)
» Marco Paulo - Sempre que brilha o sol (hahahahah, Marias :D )
» Irmãos Verdades - Iolanda (???????????????!!!!!)
» Pedro Abrunhosa - Tudo o que eu te dou (a nossa música da partilha) ; Pontes entre nós (sabes que é para ti!)
» Jason Mraz - I'm Yours (boa ondaa!)
» Brandi Carlile - The Story ( melhor que todas, a nossa versão .. com a minha guitarra extremamente desafinada e aquele bocadinho que toda a gente sabia cantar "I was made for you..")
» Ivete Sangalo - Chorando se foi ; Não me conte seus problemas ("Vamos pensar positivo, que essa vida é muito boa!")
» Jorge Palma - Encosta-te a mim
» GNR - Asas (a música do filme que nunca, nunca, nunca me canso de ver... "Amo-te Teresa")

2. O momento mais marcante a nível nacional / internacional :

A maior manifestação desde o 25 de Abril (manif dos professores) e sua excelência a Ministra da Educação / o 44º presidente dos States, Barack Obama ("YES, WE CAN!")

3. O melhor de 2008 em termos pessoais:

E, desculpem a seca, mas cá vai novamente a lista:
- Taizé 08
- Primeiro lugar nas "Olimpíadas de Música David de Sousa", na Categoria E (Música de Câmara), com o fantástico trio de flautas: eu, a Ana e a Sara - as do filme que está tremido! :)
- Vitória da Lista [ C ]
Amizades inesperadas, amizades mantidas, quedas e lutas ... ora, sobrevivi! :)

4. Uma palavra que defina 2008:

Pode ser uma frase? Cá fica: "Se eu chorei ou se eu sorri, o importante é que emoções eu vivi!"

5. O que desejo para 2009:

FACULDADE DE LETRAS DE COIMBRA, JORNALISMO! :D :D :D :D :D :D

e

"Música, eu nasci p'rá música
Para te ver sorrir e a sonhar
E se escutares com atenção
Tens o bater do teu coração
Na minha música!"

____________________________________________

Está feito!

Para todos, bom 2009! ;)