sexta-feira, 23 de julho de 2010

criaturinhas ...

Começo a desconfiar da rotina... chegam os meses de calor e eis que aparecem gatos no meu jardim! Este ano vieram em par e são uns malvados da pior espécie: amorosos, amorosos, amorosos.

além do talento natural para serem umas coisinhas adoráveis, também:

1) são assinantes das esfregonas Vileda

2) recusam-se a utilizar a PlayStation

Nos primeiros dias em que a sua presença foi detectada, só se via a sombra de um gato a fugir para algum cano ou um rabo a abanar escondido algures. Depois das primeiras refeições bem servidas, começaram a aproximar-se a medo. A criaturinha amarela aventurou-se até ao colo da minha mãe e, gradualmente, experimentou todos os regaços à disposição na casa. Comprovado que é uma gata, ficou baptizada de "Palhinha". O ser mais malhado é medricas e entra em ataque quando sente alguma coisa que não ar a tocar no pêlo. Por continuar indefinido, e depois de um rasgo de inspiração nominal, eis que ficou a ser o/a "Petits Filous" - que era um iogurte dos antigamentes. Assim, apresentam-se oficialmente, a toda a comunidade:


Palhinha Antónia - a gata

Petits Filous - ?????


P.s. Alguém quer uma gata ou um/a gato/a? Não consigo explicar bem, mas na terça-feira senti que o Boris estava muito sozinho, desanimado, pobrezinho ...

segunda-feira, 5 de julho de 2010

segunda ronda

Quando eu pensava que (finalmenteeeee) estava de férias, eis que é público e sabido que tenho de ir à segunda fase, a começar amanhã. Com as lições que aprendi do Eça (no livro que saiu ontem com o Jornal i), quase não me apetece insultar suas mestras jóias: "depois de ter torturado o intelecto, caímos ambos [o Eça e o amigo] na melancólica banalidade de vos chamar flores e pérolas".

Anuncio, com pena e pesar, que irei retirar-me momentaneamente deste espaço enquanto tento, com elevado afinco, fazer a bodega das cadeiras - nem que seja com um 10zinho medíocre.
Saio então, fazendo minhas as palavras dele, não prometendo um regresso rápido nem alegre, pois "não se podem fazer promessas literárias quando se está tão singularmente estúpido."

Até já,
"Os meus respeitosos à Sr.ª D. Conceição, chuva de beijos às pequenas e fraternal abraço, do seu do coração. "