sexta-feira, 23 de julho de 2010

criaturinhas ...

Começo a desconfiar da rotina... chegam os meses de calor e eis que aparecem gatos no meu jardim! Este ano vieram em par e são uns malvados da pior espécie: amorosos, amorosos, amorosos.

além do talento natural para serem umas coisinhas adoráveis, também:

1) são assinantes das esfregonas Vileda

2) recusam-se a utilizar a PlayStation

Nos primeiros dias em que a sua presença foi detectada, só se via a sombra de um gato a fugir para algum cano ou um rabo a abanar escondido algures. Depois das primeiras refeições bem servidas, começaram a aproximar-se a medo. A criaturinha amarela aventurou-se até ao colo da minha mãe e, gradualmente, experimentou todos os regaços à disposição na casa. Comprovado que é uma gata, ficou baptizada de "Palhinha". O ser mais malhado é medricas e entra em ataque quando sente alguma coisa que não ar a tocar no pêlo. Por continuar indefinido, e depois de um rasgo de inspiração nominal, eis que ficou a ser o/a "Petits Filous" - que era um iogurte dos antigamentes. Assim, apresentam-se oficialmente, a toda a comunidade:


Palhinha Antónia - a gata

Petits Filous - ?????


P.s. Alguém quer uma gata ou um/a gato/a? Não consigo explicar bem, mas na terça-feira senti que o Boris estava muito sozinho, desanimado, pobrezinho ...

6 comentários:

Léninha disse...

Quem é o Boris?
ADOOORO gatos :) posso ir ao belo Montemor? ahahah

Inês disse...

já tenho a minnha conta, ainda agora me apareceu outra criaturnha cá em casa. devem achar que o meu jardim tem mel!

odeioervilhas disse...

Léninha,
o Senhor Boris (para ti) é um gato que vive que nem um rei numa casa em Coimbra - que não o louco Refustedo, como é óbvio! Podes, e deves, vir ao belo Montemor :)

Inês,
eu devo ter aqui os primos da tua criatura! vamos fazer uma sardinhada para unir a família? :)

Inês disse...

eu penso que sim! já agora convidamos também a "cinderela" e a "bruxa má", que achas? hehe todo aquele dourado ofuscou-me as ideias

Caramela disse...

Eheheh. Arranjaste duas solanges milenes tou a ver. :P

odeioervilhas disse...

espero é que não apareçam ainda mais solanginhas!!