quarta-feira, 22 de setembro de 2010

a praxe é dura, mas é praxe!

Nunca tinha sentido que dois dias pesaram tanto como um mês inteiro. Domingo a noite foi dedicada a preparar os cancioneiros para suas excelências os caloiros. Segunda-feira a praxe começou (mesmo) cedo - e ainda houve uma caloira que se misturou com as de direito porque, segundo declaração da própria, tinha pressa em ser praxada e não encontrava as doutoras de jornalismo. Logo ali fiquei fula. Das 14h às 16h foi a bonita aula fantasma, com a caloirada a acreditar em cada palavra do 'Professor' Zé Pedro. Tudo muito apavorado, a levar respostas tortas e alguns semi-insultos. Depois do jantar, as caloiras que me tinham odiado durante o dia já queriam ser amigas forever - só porque me apanharam fora da Capa e Batina.
Como as caloiras insistiam em não cantar, e para defender a honra da casa, teve de ser o segundo ano a atacar forte nos despiques - que ninguém volte a ter a triste ideia de provocar aqueles cromos de amarelo. Para melhorar o ambiente, meia-dúzia de caloiras armadas em Marias do Loureiro, a responder torto e a levantar o "nariz" - 'olhos no chão, caraças'.
A conclusão é que estou afónica. E por afónica entenda-se completamente sem pio, estou igual às televisões quando se carrega no 'mute'. Hoje a noite é regada a chá de qualquer-coisa-quente e carregada de preces para que durante a noite a minha garganta volte à vida.
Certamente haverá caloiras para praxar, amanhã bem cedo.

Dura Praxis, Sed Praxis!

7 comentários:

Inês disse...

Falas dos "de amarelo", e depois metes TMUC no blog! Só te desculpo porque aqueles meninos valem mesmo ouro (só alguns, mas enfim, levam todos pela mesma medida)!
Bem vinda ao mundo encantado de quem praxa, onde finalmente chegas à conclusão: e ainda dizem que ser caloiro é que é duro!

odeioervilhas disse...

Ponho os amarelos porque a Estudantina já viu melhores dias! a praxe é dura, cara doutora ;)

Inês disse...

adorei o facto de hoje ter ficado tdo a olhar para mim no meio da rua, menos a pessoa a quem eu me estava a dirigir!

Léninha disse...

as doutoras afónicas, as caloiras com a voz intacta... já não se fazem caloiras como 'antigamente', minha cara!

odeioervilhas disse...

além disso, as caloiras choram! :)

fucs disse...

QUERO VER ESSE FLASH MOB!

odeioervilhas disse...

ahaha "os meus óculos de sooooooooool"
terça feira - PRAXE DA PRAIA :)