domingo, 24 de outubro de 2010

go tell it on the mountais

Fiquei danada quando o despertador tocou às 9h. Mas isto hoje não era sábado? Porra. As 10h já estava no Senhor Doutor, de onde saí às 13h, directa para o almoço. Rica ementa: odeio jardineira (têm ervilhas, qual é a dúvida?). Depois de andar a brincar com elas no prato (a fazer smiles e outras criancices) declarei fim ao primeiro prato e saltei da fruta para o chuveiro, para um duche quente. O secador de cabelo dá sempre sono, estou ali mais de meia hora a aquecer o ar - cabelo, zero. Correr escada acima (e escada abaixo, porque deixei as folhas para trás), escolher o repertório da noite e imprimir as fichas para as aulas da tarde. Isto tudo numa hora, ou assim. As 16:38h estava a chegar (atrasada) à sede da Filarmónica para dar a aula de flauta à miúda - que ainda nem tem flauta. Só a minha infinita paciência! Depois, 5 minutos de intervalo para respirar e alinhar os chacras. Com o espírito muito mal aliviado, subi as escadas e lá fiquei uma hora com as crianças, na aula de formação musical. O teste diagnóstico era (quiçá) muito complicado - ficaram a olhar para mim tipo boi-palácio.
Às 18:30h fechei as portas, avisei na secretaria da minha ausência por motivos de visita à irmã que está na Belgique e segui em direcção ao Chinês. Já tinha comprado o tecido de manhã, a caminho do Senhor Doutor, portanto só faltavam dois pares de collants azuis, para as minhas caloiras usarem no cortejo. Entretanto, já o Bruno estava a ligar - e a aparecer -para irmos ao Inter fazer umas compras (basicamente, o jantar!). Com 3,50€ de sandes, batatas, fiambres e derivados, pastéis de nata e coca-cola ficou feito o manjar. Do Inter fomos para a Casa Paroquial, supostamente arrumar o salão e preparar o espaço para a reunião das 21h. Acabámos por acender a lareira, mudar os sofás e jantar na mesa do Padre. Nisto já eram horas de ir apanhar a boleia para São Silvestre - porque fomos contratados para ir animar uma festa de aniversário. No caminho, apanhámos o terceiro elemento: a Susi. Uma entrada triunfal e tudo muito emocionado com os nossos dotes vocais e instrumentais. Ficámos nisso até à 1h da manhã - depois pagaram o serviço e trouxeram-nos de volta a casa.
Agora, finalmente, estou na cama. A preparar as folhas com os cânticos para amanhã - e a ouvir músicas de Natal de qualidade duvidosa. Com este frio já começa a apetecer.

(dizia o prof. que a vida de jornalista é muito stressante, é andar sempre a correr de um sítio para outro e gostar muito daquilo que se faz. eu já estou em estágio - e até me pagam, mal ... mas pagam)

Sem comentários: