sábado, 19 de setembro de 2009

O vizinho (2º capítulo)

Como está publicado por aí algures, já tenho quarto na cidade. Estou numa casa muito simpática, com 5 pisos e 14 quartos, uns quantos wc's e áreas comuns - que a senhora empregada varre, aspira e lava todas as quintas-feiras. Hoje fui lá deixar umas tralhas e aproveitei para concluir o processo da matrícula (que dá mais trabalho que o Deus-me-livre-e-guarde) e tratar do cartão multibanco, que me vai fazer muito feliz.

Depois de me ter enganado nas ruas, subido e descido a apanhar chuva na moleirinha, lá acabei por encontrar os 'Grilos, onde tinha de ir entregar papelada. Tratei da minha vida e, pouco depois das 11h, já estava despachada. Fiquei então com a tarde livre para croché e ponto cruz, no meu quartinho azul. Lá segui o meu caminho, na ideia de ir arrumar as loiças e arranjar um cantinho do armário para guardar os cereais - do Lidl. Estava tudo a correr surpreendentemente bem.

Voltei a sair ao meio-dia para comprar o almoço num take away - porque uma pessoa como eu não cozinha, compra fora. Vinha já de regresso, estava no fundo rua, e vi uns cortinados muito cor-de-rosa a esvoaçar de fora de duas janelas. Mais uns quantos passos e percebi que eram da janela da minha casa, do piso acima do meu. Pensei: "devo ter duas Barbie-Girl lá em cima, lindo". E segui, entrei e almocei, que não tenho nada que ir cheirar a vida dos outros.

A certa altura, lembrei-me de perguntar à moça do piso de baixo se ela sabia a password da net - sim, porque o meu barraco é muito desenvolvido e tem a internet em todas as divisões! A rapariga estava de saída, não sabia, mas disse-me para perguntar ao rapaz do piso de cima. Lá fui eu escada acima. Ouvia-se o barulho de uma televisão num dos quartos e bati à porta. Nada. Bati outra vez. Nada. "Mas estão a gozar, carago?" *pensei eu* Nisto, abre-se a porta até metade, para me surpreender com um jeitoso, usando apenas um bonito boxer em tom cinzento, da DIM - vi eu. *olááááááááá, mas quem és tu?* Concentração e password da internet! Também não sabia, ora diabo. Entretanto, ainda lhe consegui fisgar o mobiliário do quarto - e as horrendas cortinas eram dali. Me-do.

Como não havia net, e a guitarra estava danada de desafinada, resolvi ir contar carneiros a saltar vedações. Ferrei no sono imediatamente. Devo ter dormido aí umas duas horas, só não mais porque o Piruças do andar de cima decidiu ligar o cd COMPLETO da Mariah Carey às 4 da tarde. Óh filho, uma coisa é teres cortinas cor-de-rosa... a outra é acordares-me ao som lancinante dos gritinhos da Mariah. Mau, mau.

Já que não dava para dormir, vim pôr-me à janela a ver os carros passar. Passados uns 15 minutos apareceu um Micra todo lançado, no fundo da rua. O estacionamento estava atafulhado de grandes carrões - um Audi lá ao fundo a piscar-me o olho, inclusive. Estava eu tão entretida a ver a vida passar, quando sai de casa (eu vi, porque estava na janela) o tal rapaz, acompanhado de outro. Que me caia já o tecto se eu estiver a mentir: eu NÂO o tinha visto a entrar! Portanto, das duas uma, ou ele se tele-transportou para dentro de casa, ou estava no quarto semi-aberto do semi-despido. Hmmm.

Como se isso não fosse suficiente para uma tarde, ainda descubro que o Audi era do tal vizinho de cima! O AUDI!!! Ora vejamos, tudo bem que tens um Audi *óh Maria Amélia*, mas a não ser que me dês boleia, livra-te de repetir a matiné - e troca-me esses cortinados, por amor do Buda!

Amén

8 comentários:

Caramela disse...

Então agora o moço não pode ouvir Mariah Carey, ter um Audi, estar despido no quarto com outro e ter cortinas rosa? Oh valha me nossa senhora. Deixa lá o mocinho em paz.
E tu... Tu deixa-te de armar em velha (q não tens idade para isso) e ficar à janela a cuscar a vida dos outros. Os restantes 14 vizinhos, distribuidos pelos 14 quartos tão lixados contigo tou a ver.

odeioervilhas disse...

Pode, então não pode! :) Desde que não ouça Mariah Carey enquanto eu estou a dormir; esteja despido quando eu preciso da password da net; tenha as cortinas de fora da janela; e ... quanto ao Audi, creio que fui clara! ;)

Inês disse...

as cortinas enfim, algora a 2a e quarta permissas, espero que ocorram quando me levares a ver essa tua casa magnifica, já algora, os ditos DIM, também não eram rosinha? :p

odeioervilhas disse...

ahahaha Ó doutora, já está a abusar!!!! Os DIM eram cinza, lindos lindos ! :D

Inês disse...

oh caloira, mas isso fala-se assim para os doutores? vamos la ver se quer ficar de quatro a semana inteira! :P a tua sorte é que sou boa pessoa o suficiente para nao te ir praxar.

odeioervilhas disse...

--' começas cedo, tu.

Caramela disse...

ahaha! Lindo! - os comentarios "praxativos" - Ver-te de quatro a semana toda, isso é que eu me ri. Ves? Respeitinho é muito bonito e tu és uma reles caloira. ahahah!
Quanto ao vizinho dos DIM cinza "lindos lindos", nunca ouviste dizer que não se cobiça homem alheio? :P Os DIM claramente não eram para teu prazer!

Inês disse...

a música está muito adequada... pois, mariana, tenho de concordar, começa a pedir a password noutro quarto que a password daquele já tem dono. :P