segunda-feira, 15 de março de 2010

Euphon e Chá de Baunilha (garganta II)

Como preciso de recuperar a voz límpida e suave (que nunca tive), no sábado fui a farmácia antes de começar com as aulas de flauta na filarmónica. O funcionário perguntou pelos sintomas e eu atalhei, resumindo que queria alguma coisa forte que me limpasse a garganta. Por 5€ e umas moedas vim de lá com uma caixa laranja e redonda com o que me pareceram gomas. Na tampa vem explicado que é extracto de eríssimo (não faço a mais pequena ideia). Segundo as indicações do farmacêutico, tomar uma de hora a hora para já e depois reduzir a dose para metade. Portanto, se no sábado as 15h a caixa tinha 70 unidades e hoje pela manhã já só tinha 3, será caso para desconfiar de sobre-dosagem? Quiçá. Por precaução, já li as indicações: não há efeitos secundários (uff). Mas, ups, já infringi uma advertência: "Manter fora do alcance e da vista das crianças." - Padeiro, podes sofrer reacções alérgicas, desculpa.

Também em prol das estimadas cordas vocais, recusei ir jantar fora - o que me custou mais que calçar sapatos. Acabo assim o diaa no meu canto, a ver as novelas da TVI, beber chá de baunilha e mordiscar bolachinhas de canela (não são muito boas, mas é o que há). Deprimente, não é? Mas não é tudo... Até acredito que o eríssimo não me vá causar problemas, mas as 3 imensas canecas de chá, mais cedo ou mais tarde, vão manifestar-se!

4 comentários:

... disse...

Só tenho uma coisa a dizer sobre o extravio de algumas dessas gomas que não são goas: Que posso eu fazer? Sim, que posso eu fazer?

Patrícia Silva disse...

Obrigada :DD

Epa é que eu com a guitarra sou tão envergonhada :$
Gosto tanto de tocar e cantar , mas com pouquinha gente , quando estou em frente a muite gente bloquei-o :(
E depois não me sai nenhum acorde de jeito =|
E como deves presumir , é embaraçoso ! xDD
Enfim -.-

Tia das Flores disse...

já não frequentava este sítio há algum tempo e não é que sou surpreendida com um certo tom depressivo do mesmo? Será que foi excesso de férias? depressão primaveril? início de semestre? Por favor, alguém me esclareça que a preocupação está a deixar-me ansiosa, com distúrbios de sono e correndo riscos que nenhum método simples poderá evitar...
I just wonna be ok, ok? ( se estiver mal escrito, não provocará espanto nos apreciadores do Google Earth! Be ok, ok?

odeioervilhas disse...

Padeiro:
nada, o mal já está feito!

Tia das Flores:
Esse método simples seguramente evitará que se consumem riscos desnecessários (não tivesse, o mesmo, sido oferecido por duas almas iluminadas e muito sábias)! I just wanna be ok, ok :) estava efectivamente mal escrito, mas nada que o google tradutor (que não o G. Eaars) não esclareça! I'M OK, OK? :)