domingo, 9 de janeiro de 2011

as Janeiras e as outras coisas.

Sexta e sábado foram noites de Janeirar. Já não posso ouvir nem mais uma vez o Natal dos Simples, e nunca pensei acumular tanto ódio ao "nós vimos aqui todos, todos a cantar / vimos pedir as Janeiras, se no-las quiserem dar". Ainda assim, safei-me de tarde de sábado - que rendeu tanto como a noite! Por este andar, conseguimos ter as viagens pagas, juntar mais uns trocos para o órgão e ter um grupo de fãs oficiais. O pior é mesmo manter a calma entre as casas que (ainda) não foram visitadas - já me chegou o boato das senhoras que hoje se abespinharam porque fomos à não-sei-das-quantas e não batemos à porta dela! Não nos chegava a chuva, ainda temos de aturar trovoada!
Hoje o dia foi de (re)encontro com os amigos Convivas do 1139! Melhor que o almoço, soube a alegria partilhada nos momentos de concurso de mímica, ou outra qualquer palhaçada de ocasião. Um gostinho daqueles que anima o espírito, encontrar as pessoas que deixámos no Encerramento, as caras que estão na fotografia. E sentir viva a amizade que nasceu em três dias - porque hoje já é o 4º e continuamos de braço dado. Venha o 5º dia, venham mais (re)encontros! A saudade mata.
A cereja no topo do bolo veio depois, num pavilhão com mau aspecto. Académica, Académica, Académica - em versão basket, com a Joana em grande nível! Um jogo que eu não entendo e não consigo acompanhar, mas nunca me arrependo de ver.
E, tirando o assunto do contexto, a M. já tinha avisado que o dia era de surpresas - e o horóscopo disse que o clima (mesmo estando fresco) era favorável.

Se não pensar no exame de amanhã, isto hoje está a correr muito bem.

Sem comentários: