segunda-feira, 20 de abril de 2009

It does sound lame

Enquanto dedilhava (mal e porcamente) uma meia dúzia de acordes, uma sequência acabou por ficar presa aos dedos e, consequentemente, repetida vezes sem conta. Tanto podia ter sido C - Am - Dm - G (etc) como outra coisa qualquer, mas aconteceu assim. O refrão acabou por surgir, espontâneo e sem grandes ondas, em inglês. Seguiu-se a primeira estrofe. Encalhei na segunda e, para não estragar, decidi repetir a primeira. Foi assim que, sozinha com a guitarra, sem cenas dignas de filme, e em menos de meia hora surgiu isto:




A letra, para que na euforia do momento não ficasse esquecida, foi anotada no caderno amarelo da "Vespa" - com data de criação. Passados uns dias a aprimorar recantos, chegou a hora de a partilhar. Juntam-se umas fotos, faz-se a devida legenda, e apresenta-se no blog. Feito!

Vou voltar para o café amargo, antes que arrefeça.

P.s. Pardon pela voz de guaxini - que já não sendo grande espingarda, fica ainda pior com o microfone do chinês. É o que dá ter material de primeira!

8 comentários:

... disse...

Penso que, mal e porcamente, devias ter participado numa "battle" com o sérgio. Só para tirar as teimas sobre quem é o dread da guitarra. Claro que não escreves coisas como " a minha cachopa sabe a chocolate", mas podias começar por" my girl tastes like chócólati"

Anónimo disse...

marilu, esta muito gira... só resta saber qual foi a inspiração que tal um próximo post no ervilhas para, tal qual diva, dedicares a música? hehe gostei! beijinho e espero pela próxima
inês

odeioervilhas disse...

Padeiro: Merci^^ Não que alguma vez participasse numa "battle" com o sérgio... fica já com o título do chocolate para uma próxima produção! ahah :) Podes escrever-me a letra? Parece-me que o "achocolatado" aqui és tu!

Inês: Merci^^ A inspiração (não seja cusca, sô doutora!) fica comigo! Mas se isso e para receberes um dedicatória... hei-de lembrar-me num futuro karaoke da A.F. 25 de Setembro! ;)

Anónimo disse...

NAO M'ACREDITO !!!!!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
qual mias roses qual quê

Pc disse...

Opa eu já te disse que quero essa musica para mim!!!


"My girl tastes like chócólati"????
ahahahahah gostei gostei :D

E...
" A cantiga é uma arma e agora eu já sei, foi o sergio que me disse..." :P

odeioervilhas disse...

Pc,
Mas isto agora funciona assim por encomendas?? :)

Andas muito conversadeira com o Sérginho, andas andas!! ahah :)

Pc disse...

Sim, disseste "Deixa encomenda no blog que eu logo vejo!" xD

Sim eu agora converso muito com ele, tipo...

"Com um brilhozinho nos olhos
Dissemos sei lá
Tudo o que nos passou pela tola
Do estilo: és o number one
Dou-te vinte valores
És um treze no totobola
E às duas por três
Bebemos um copo
Fizemos o quatro e pintámos o sete
E com um brilhozinho nos olhos
Ficámos imoveis
A dar uma de tête a tête
E com um brilhozinho nos olhos
Ficámos imoveis
A dar uma de tête a tête ..."

AHAHAHAHAHAH :)

Anónimo disse...

Amei a musica :$ e quase que nem me perdoou por não a ter ouvido mais cedo .. Que tu tens talento e inumeras capacidades de tudo e mais alguma coisa eu já sabia, agora, o facto de seres sempre capaz de me surpreender é que me tira do sério..

Adoro-te mesmoo :)

Tatiana Cadima