quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Não tenho Gripe A, posso tossir?

Fui encaminhar a minha jogadora ao seu treino, e por lá fiquei a assistir (enquanto as gajas davam um banho de basket àqueles mastronços dos rapazes). Regresso então ao meu humilde Loft, de autocarro, como quase sempre. Ora vinha eu com o barrete verde-pescador (que a minha adorada irmã me ofereceu) quando me vem um vontade incontrolável de tossir. Nestas ocasiões, não há maneira de uma pessoa se conter! Como mandam agora as regras da higiene, não pus as mãozinhas à frente, pus aquele parte do braço que agora está na moda. E não é que as energúmenas que estavam à minha beira se afastam?! [com certeza convencidas que eu tinha o bicho da gripe A!] Pois fiquem sabendo que dera a vocês, queriam ter a honra de apanhar uma doença vinda de mim! Suas.. suas.. suas... suas pudibundas!! - que foi uma palavra que a Tia Fati usou e, embora ninguém saiba muito bem (nem muito mal) o que significa, é muita bonita e erudita.

E agora estou prá'qui, pobre de mim. Só me salva um capuccino (daqueles do Lidl que é só juntar água quente) que me está a fazer lembrar Taizé... quando nós íamos todas encasacadas e doidas de gulodice gastar dinheiro na máquina e sujar o beiço a beber cafés ou chocolate quente.

Não sei se é de mim, mas este quarto está gelado! Nem tenho coragem de tirar o gorro e já tive de me socorrer de uma pachemine lindérrima (em degradé de rosa) para me aquecer o pescoço. Como se não fosse suficiente, descubro que acabei com todos os pacotes de lenços ... o que significa que amanhã tenho de levar um rolo de papel higiénico para a faculdade, se quiser assoar o nariz.

Brr... Hoje vou dormir de gorro, lenço, botinhas, pijama forrado a cobertor e (a cereja no topo do bolo) um mega edredon às riscas. Haja aquecimento.

10 comentários:

... disse...

AVISO: TODO O SEGUINTE TEXTO DEVE SER LIDO COMO SE ESTIVESSE UM TIO SNOB DE CASCAIS A FALAR (com espécies de tendências marico-apaneleiradas)
- Querida, então o seu loft não tem aquecimento central? Mas, afinal, em que esplunca é que você vive?

odeioervilhas disse...

- Oh querido, o meu loft(i) é muito sofistiquê e gormet, mas peca no aquecimento ! É uma verdade, valha-nos o Altíssimo.

Inês disse...

e comprares um aquecedor daqueles do lidl? ainda esta semana la os vi.

odeioervilhas disse...

e ofereceres-me um aquecedor do lidl, que ainda a semana passada lá os viste? :)

Tia das Flores disse...

Como ensinei palavras mas não o método, deixo uma última ajuda, socorrendo-me do Grande Dicionário de Língua Portuguesa: Pudibundo - Que tem pudor; que se envergonha; vergonhoso.// Que se escandaliza facilmente. // Pudico. Fig. Que é de uma cor semelhante à que o pudor fez subir ao rosto ; corado; rubicundo.

Agora verificarás por ti se empregaste bem a palavra ou não, ó jornalista estudiosa de Barthes!

E estive eu tanto tempo a reprimir a vontade de acrescentar um comentário e estreio-me com uma lição ( põe em itálico que eu não sei!!). Mas demora a perder o vício!!
Ah, as melhoras e compra um aquecedor!!!

odeioervilhas disse...

Ai SANTÍSSIMA MADALENA !!!!! É a própria !! A TIA DAS FLOREES !! Após infindáveis tentativas de a chamar á participação neste humilde canto de má-língua, eis que (como descendo do céu) se nos apresenta numa lição, que mais poderia ser?

PADEEEEIRO, anda cá ver isto!!!

Ai que eu ainda estou abesbílica !! (veja lá se esta também está no dicionário!) ;)

made in japan. disse...

ahahahahah aposto que és fã do "vip manicure" "miga" :P adorei o teu blog marianinha :) beijo, rita afonso (da turma! eheh)

odeioervilhas disse...

Eu e vip manicure é como a nél e o géls - não vivemos uma sem a outra ! :)

És sempre bem-vinda neste canto, aparece ;) Bjoo*

... disse...

A ternéte já chigou à residência da tia das flóris em florianópolis?
As ondas de radiação inter-cósmica demorarm 20 anos a chegar lá (foi com a queda, para baixo, do muro dos berlindes).

odeioervilhas disse...

P: Oh Padeiro, sabes como é que a tia vai ficar quando ler esse teu comentário ?? (fui ver palavras ao caderno do 10º ano)

R: INCHICHARADA! xD
ainda vais ter de ler o Foral de Seia e assinalar as palavras-chave!!