domingo, 1 de agosto de 2010

férias de gente falida

Estudante (de Coimbra) que se digne, orgulha-se de chegar ao fim da semana da Queima sem um único cêntimo nos bolsos. Depois disso, a recuperação é extremamente complicada e exige umas finanças hiper controladas. Num ápice, eis que vêm os exames - e depois a festa porque os exames acabaram. Conclusão, estamos em Julho e não há maneira de ter dinheiro suficiente para umas férias em Hotel com jacuzzi e room service. Mesmo sem essas comodidades todas, férias são férias e há que aproveitar. Feitas as contas, quem precisa de lagosta ou camarão quando o Pingo Doce vende um atumzinho em lata que é uma delícia? Tendo enlatados como base das refeições, bolachinhas e queques como sobremesa, ainda houve saldo para cometer a loucura de grelhar linguiças! Qualidade de vida, no Nordeste Brasileiro (aka Parque de Campismo do Vidoeiro, algures no Gerês):



no meio de toda a folhagem e rochedo, encontram-se umas lagoas que são um regalo - qual Brasil qual carapuça, luxo é no Gerês!

guitarra esta que, bem negociado o contrato, podia ter proporcionado um jantar na residencial. nada que se compare com o nosso menú de barbecue à luz da lua, seguido de sessão de cantoria (quase) à desgarrada.

A conclusão é que fomos estupidamente felizes algures na serra do Gerês.
Afinal, o paraíso é perto e nem fica caro :)

4 comentários:

Hagia disse...

Ora ora, nem mais!!

Quanto mais viajo, mais me convenço do quanto Portugal é fantástico e tem sítios únicos e (felizmente) ainda não turísticos!

Continuação de boas férias e de bons posts

odeioervilhas disse...

Foram umas mini-férias fantásticas! E ... por engano! Supostamente o destino seria o parque da Cerdeira, mas as meninas que foram de véspera entraram no autocarro errado e fomos parar ali :)
o mais turístico que se vê por ali são casalinhos ou famílias hiper-simpáticas - máquina fotográfica, mesmo só a nossa ;)

Merci,
volte sempre

Hagia disse...

Há "enganos" que vêm por bem...

Voltarei!

Léninha disse...

E eu é que estava cheia de vontade de jantar linguiças (muito bem) grelhadas, caso contrário tinha-me empenhado nas negociações com o senhor da residencial e tinhamos jantado à pala... :)
E que belas férias que foram, eu quero maaais!