quarta-feira, 11 de agosto de 2010

há muito, muito tempo.

Tenho estado a rever textos, tal como o Padeiro faz quando vem ao blog e faz a vistoria completa desde o primeiro post, em Junho de 2008. Efectivamente, esqueci-me de comemorar o segundo aniversário cá do sitio, mas acho que ele não ficou ofendido.

Na catrefada de entradas do ano passado (sim, nessa altura era uma pessoa que mantinha isto actualizado), encontrei algumas pérolas que, ainda hoje, me fazem rir. Balanços deste género, é suposto fazer na mudança de ano - não quando me dá na telha. Mas, ainda antes das leituras da noite, durante a tarde mais meia dúzia de lembranças disparatadas: as cantorias nos balneários, depois das aulas de educação física. Mandei-me ao youtube, já que não tinha as 'Marias tão à mão, e fui ouvir sucessos de hora de banho: Ana Malhoa - Eu sou latina; Rute Marlene - Coisinha Sexy; a das Nonstop e a outra do Rodrigo Menezes. Só eu sei o que me ri a ouvir tais sucessos, ainda mais quando me lembrei da funcionária que nos vinha mandar calar e apressar, porque queria deixar o espaço limpo para a turma seguinte. E nós nada preocupadas com as horas (a não ser quando depois era História ou Português, haja Deus). Em raros momentos de lucidez ocorria-nos que a professora, na sala do material que era colada ao balneário, podia ouvir e era uma vergonha. Algumas vezes até deve ter ouvido, mas nunca houve problema - nem com uma nem com outra. Ainda fui procurar a fotografia de quando nós, no 11º ano, levámos umas t-shirts todas personalizadas, porque a prof nos tinha apelidado de 'Tropa Anexa'. No ano seguinte, separaram as turmas e único momento de reunião era a (ainda mais musicada) hora do banho. Impecável!

Estas e outras memórias divertidas parecem, agora, pedaços de filmes com a idade do Manuel de Oliveira. Algumas das personagens ficaram, outras foram indo - porque também não faziam falta. Noutros casos, perdemos contacto mas estamos à distância de uma mensagem, ainda à espera de conversar tudo no intervalo das 10h - porque se é na aula a Tia Fati dana-se e a Alvim muda-nos de lugar. No extremo, ainda há um indivíduo que resiste à mudança - talvez porque o seu crescimento atingiu o auge aos 5/6 anos! Com as mudanças, entraram nomes na lista telefónica, encontros diferentes no café e novas fontes de abraços. As recordações ridículas. como as de hoje, não são de longe, mas parece que já fui tudo há muito, muito tempo. Preciso que me contem como foi!

7 comentários:

Anónimo disse...

Opa tenho mesmo saudades :/

Quem é fixe, quem é? Que quando a Ana Malhoa cantou o EU SOU LATINA, ligou!? :D:D
só me lembrava de ti!

PC

odeioervilhas disse...

e eu que pensei "o que é que esta doida quer a esta hora da noite?" .. depois atendo e só ouço barulheira e no fundo "eu sou latina, de corpo quente e sensual" x) foi, sem dúvida, o momento alto da minha noite !!

Beijo,
Mariana

Anónimo disse...

conto-te...

festas ciganas, de niggas e etc, no msn! xD

odeioervilhas disse...

nessas grandes partys eu era bibá pita, e tu cinha jardim :)

Anónimo disse...

E aulas da Tia Fati em que íamos para lá sem vontade de fazer nada e ela mandava fazer fichas e nós estávamos uma aula para fazer duas perguntas! xD

PC

odeioervilhas disse...

duas, com sorte! porque a segunda já ía muito aldrabada!! também, o que se podia esperar da conjugação de Mariana, Pc e Lúci??!

Anónimo disse...

éramos o Tripé! :D se um pé não funcionasse o resto também não xD
ahahahah

PC