quarta-feira, 18 de agosto de 2010

não é um jogo educativo

Andava a sofrer há mais de duas semanas, com vontade de ocupar o tempo de ócio com um jogo que incluísse carros e desrespeito das regras de trânsito. Com particular interesse num que jogava quando era nova. Procurei na estante dos cds antigos e só encontrei jogos aborrecidos - e infantis. Mas aquele era fantástico! Era possível (aliás, suposto) atropelar os peões e, ainda mais fascinante, vacas! Num dos primeiros níveis havia imenso gado e até dava bónus trocidar várias ao mesmo tempo. Era espectacular. Corri o google de uma ponta à outra, com "jogo de carros violento, década de 90". Numa destas tardes (ante-ontem, nunca me irei esquecer) fartei-me do google e disse para minha irmã: "vou ver se encontro no youtube". E fui. Escrevi as mesmas palavras-chave e fui lendo os títulos dos vídeos que apareceram: "etc, etc, etc, carmageddon, etc, etc". Carmageddon?! Não. Mas eis que a extraordinário memória da minha irmã reage a "carmageddon"! É esse, é esse! E eu, muito descrente, fui ao google imagens. É ESTE! NÃO ACREDITO, É ESTE MESMO!!


Para quem conhecer a capa (pessoa que acaba de subir a pique na minha consideração) e estiver interessado em, como eu, reviver momentos da mais pura e estúpida violência, é procurar no google que há imensos links para download. Como é óbvio, já está no meu ambiente de trabalho e tem sido a loucura do revivalismo!


Agora, que me desculpem, vou esperar que isto acabe de carregar (porque é antigo) e avançar por essa estrada fora, rebentando com o que conseguir - outros carros incluídos. Hang on to yer helmet, o meu carrinho amarelo vai voltar à estrada.

P.s. Não consigo perceber como é que a minha mãe permitiu a existência deste cd cá por casa - ainda agora tenho medo de ser apanhada a jogar isto!

8 comentários:

m. disse...

ahahah , fazes bem :b
Qualquer dia experimento x)

odeioervilhas disse...

cuidado, que isto é mesmo feio! :)

irmã com extraordinária memória disse...

É ESSE!!!


(desconfio que o jogo original desapareceu numa das míticas "limpezas" da mãe)

Rita disse...

Espero que não andes a treinar com o jogo para as aulas verdadeiras...

odeioervilhas disse...

irmã:
foi um êxtase!

Rita:
não há que preocupar, isto é só terapia de stress :)

... disse...

Esse jogo é velhinho. Lembro-me de jogar isso na playstation 1. Tem um pormenor macabro do catano: se atropelares uma grávida, ganhas o dobro dos pontos xD

odeioervilhas disse...

não me acredito!! nunca cheguei a esse nível - mas está para breve! continuas em alta na minha consideração, rossi das rotundas :)

Patrícia Silva disse...

Pois é ;)

Eichh a música que tens no blog! Quantas vezes me fartei de a tocar na guitarra :'D