segunda-feira, 9 de agosto de 2010

papa-casamentos

Só nestes dois meses de Verão já contei mais casamentos do que nos últimos anos todos somados. A parte ainda mais interessante é que estes são pagos - mal pagos, leia-se. A maratona casamenteira começou neste, da minha prima.

O convite não incluía cantar na celebração (ficou a cargo de um grupo de malta conhecida do noivo). Portanto, este primeiro foi uma espécie de estágio de ambiente, apenas como convidados.
O segundo, um ou duas semanas depois, não incluiu boda mas teve pagamento. Lá regressamos à bonita Igreja do Castelo, mais uma vez com traje adequado ao evento. Cantámos e muito bem.

Depois deste, seguiu-se um sem pagamento - porque incluído na missa paroquial. Pior ainda, a R. (essa malvada) deixou-me 'sozinha' no meio de um confusão de papéis e cânticos de entrada da noiva, troca das alianças, etc, etc. Como já estamos habituadas, assim até corre melhor. Voltando aos pagos, voltámos à mesma Igreja na semana passada.

Com alguns elementos a menos, ainda assim não houve falhas a apontar. E, além do esperado chequezinho, recebemos elogios da mãe da noiva -wuhu. Agora vamos dar todos um passo em frente (passo a passo, grão a grão), numa palavra: publicidade. Numa almoçarada a marcar, vamos criar um blog+site que explique aquilo que fazemos e o singelo e simbólico pagamento que queremos em troca do serviço. Não querendo influenciar... compensa! Se alguém estiver a planear casamento, é contactar! Fazemos todo o tipo de cerimónias: desde a mais festiva (que inclui djambé), até à mais clássica (com acompanhamento de violino), passando pela mais folclórica (com cânticos medonhos escolhidos pelos noivos). Além disso, depois do pavoroso desfile a que assistimos hoje no casamento dos emigrantes, temos mais conhecimentos acerca de modelos, feitios, tecidos e cores a evitar!

Casamenteiras.blog , brevemente disponível por essa net fora.

7 comentários:

Inês disse...

em relação a este domingo, a minha pergunta é: ONDE É QUE ESTAVAM AS CÃMERAS???? aquilo só podia ser para os apanhados!!!!!

odeioervilhas disse...

desconfio que estavam nas abas roxas do 'vestido' da lady do segundo banco!

Inês disse...

cá para mim, os cameramen eram as criancinhas que estavam a brincar as rodinhas atras dos noivos!

semi-emigrada disse...

Mas não esquecer q os emigrantes esbanjam fortunas nos casamentos com o seu argent da France por isso é melhor criar um site bilingue, oui?

Além de q sempre se passa um bom bocado de risada com os seus conjuntos tigresse lindos lindos de morrer.

odeioervilhas disse...

ai sim? tem graça, que não caiu uma única nota da Suice no nosso porco mealheiro!

valham os conjuntos e penteados!

Rita disse...

Bem, cá para mim estamos no caminho certo para o êxito :) Mas realmente eu se fosse a ti rifava a R. Embora esteja a fazer um esforço para se organizar :)

odeioervilhas disse...

a organização é má! essa é a ideia a reter! :)