quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

quando Eu nascer.

No Natal fico tipo Billy Mack (do Love Actually) e parece-me que o Christmas está all around. Porque só no Natal os condutores dos SMUTC esperam um segundo antes de arrancar e nós não vamos projectados contra o vidro. No Natal só há Erasmus na esplanada do Cartola e, com o frio, nem os hippies aguentam fumar no Jardim da Sereia. E, ainda mais especial, na minha rua luta-se pelo primeiro lugar no concurso de 'Iluminação mais Foleira'.
E eu, muito dentro do espírito, vejo jingles natalícios em qualquer canção. Imagino assim um puto que ainda não nasceu mas já está a pensar: "quando eu nascer vou ser alguém". E depois então é que vem a estrela e a criança nasce. Começa a espernear por causa do frio e do cheiro do gado. E, efectivamente, chegou a ser Alguém.
Há mesas cheias e doces no frigorífico, mais nódoas de chocolate na toalha vermelha - que era nova. E quando chegamos da missa do galo vamos a correr abrir os presentes que, aqui, não estão debaixo da árvore porque foi comprada no chinês e só mede meio metro. Entretanto, com roupa acabada de estrear, muda o ano. E pensamos todos que vamos ser Alguém - foi esse o pedido da última passa.

2 comentários:

Hagia disse...

Mas que bela descrição... é totalmente assim, excepto na árvore cá de casa que é uma coisa enorme.
Eu não tenho muito esse espírito natalício (se calhar porque deixei de andar nos SMUTC), mas uma coisa que gosto e só acontece nesta altura do ano, é ver os meus pais a "jogar, cantar, dançar" Wii :D

Jingle bells swing
and jingle bells ring

odeioervilhas disse...

também quero uma árvore gigante! não tenho wii, mas é enternecedor ver a família a discutir sobre quem vai ganhar a casa dos segredos - e que ninguém contrarie a minha avó!

Snowing an blowing up bushels of fun,
Now the jingle hop has begun!