quinta-feira, 18 de setembro de 2008

dores musculares (variadas)

"VIGE MARIA!"

Completamente arrumada nos próximos 3/4/5/.. dias!
Mas, se querem a minha opinião (e se estão a ler, é porque querem!) até que nem foi uma aula má! No fundo, foi mesmo uma boa aula.

UMA! -- e espero o número assim se mantenha, ou a cadeira de rodinhas com comando vai mesmo ter de ser usada!

Sim.. porque foi uma experiência "nova" - depois de três meses de sestas e banhos de sol! Embora me considere uma 'gaija' de novas experiências (dentro da legalidade!) ... epppááááááá, já vi o inem mais longe de ser chamado à minha conta!


Enfim...
Bebam leite, água ; comam bananas e chocolate. Não necessáriamente por esta ordem, e por favor, não na mesma refeição! Se for difícil sair da caminha às 7:00, não me chamem porque também devo estar à luta com a minha almofada, os gritos da minha mãe e o estupor do despertador!

Despeço-me, ligeira-me cheia de dores, e com YERBA BUENA - GUAJIRA a servir de analgésico nos ouvidos!

Até terça... possivelmente!

15 comentários:

Anónimo disse...

ora vou ter de entervir e deixar aki a minha cultura para tu, minha sósia de instruas e possas enriquecer a tua passage neste mundo ta a comprendere???

ora a dita da dor muscular q cê sente se deve ao acumular imenso de ác lactico no seus musculos. é doloroso é verdade... nada q o dito do analgésico n cure...mais conhecido por ibuprofeno ou quiçá trifene 200. Há em comprimidinho e pomadinha podendo assim aliviá-la dessa terrivel dor q a atormenta...


ME-DO

odeioervilhas disse...

oh como é bom o apoio médico especializado de estudantes de enfermeiras de inem e restantes ti-nó-nis!

a minha alma alivia-se ao saber que o ordinário que me causa estes tormentos é o ácido láctio (sim, porque podia ser o álcool - que não bebo - ou a droga - que não consumo).

Mas !!! Ainda bem que há neste mundo, além de sósias com conhecimentos cientificamente médicos, o grande IBUPROFENO E "QUIÇÁ" O TRIFENE 200, a quem faço vénias.

Aliás, fazia ... se me conseguisse mexer a esse nível!

Anónimo disse...

fique sabendo minha cara sósia q o sr.ibuprofeno é o mesmo q o sr.trifene 200, um é o nome genérico, outro o nome comercial.

fico sempre cuntenti em prestar a minha ajuda ao nível de seringas tinonis e outras coisas diversas à minha cara sósia =)

odeioervilhas disse...

mil vezes agradecida por tal amabilidade e por tudo o resto em geral, inclusive os comentários ao meu modo de escrever ser semelhante ao de umas e outras senhoras da 'night'!

sempre a considerar, sósia/chefe!

Cláudia disse...

Duas palavras... BEM FEITA!


ahaha ^^


Quanto ao chocolate com banana. é muito bom oh Marylu! Fondu de chocolate em que a fruta é a banana, é uma delicia! :|

enfim, quanto às dores,... tivesses feito alongamentos! ;P ahah


Os meus mais sinceros cumprimentos...

odeioervilhas disse...

E FIZ ALONGAMENTOSS!

fiz flexões (ou algo quase parecido), abdomianais (aldrabados), agachamentos (fiquei fããã!) e outras coisas que incluiam deitar no chão, correr, voltar, correr, dar uma pirueta, correr, equilibrar para nao ir de nariz ao chão, correr, beber água, e CORREEEEEER!

Cláudia disse...

ahah! Isso não são alongamentos! Daí as dores... pernas estendidas e enclinar o corpo até chegar com as mãos aos dedos dos pés, sim, é um tipo de alongamento :P! Tipo de coisas que os Yogas fazem!

odeioervilhas disse...

mas também fizemos esses "yogas"!

se bem que sem aqueles tapetinhos fantásticos que essa malta usa...

SERÁ QUE AS DORES SÃO DAÍ??

porra... tenho de ir ao lidl comprar um tapete desses!

Anónimo disse...

Com um pai todo desportista, que ainda há-de correr a maratona dos 100m de montemor (as retas dos campos de arroz não devem ter muito mais...) ja devias estar habituadíssima... Se não estás, prepara-te, porque não é so os instrumentos de sopro que aumentam a caixa toraxica. O exercicio físico as vezes também tem bons resultados... (não estou a falar propriamente das dores musculares...)
Mas nada que umas horas de sono ( não durante o periodo escolar) e uma alimentação equilibrada ( chocolate?!?) não ajudem. Também tem de ser feito com moderação... ( quando começaste a tocar não foi logo a 1º sinf de Mozart..)
Espero que os meus sábios conselhos desportistas (fico só por ai!!!) te ajudem nessa caminhada (que vai ser o ano lectivo...)

Bjs

odeioervilhas disse...

E não é para qualquer um! Tocar flute é mais que uma honra! :)

(quanto ao chocolate....... é bom para o humor!)

Ah.. e agora, vá, desde o verão passado, ando numa de experimentar a guitarra! -» Não sabias?? é o que dá não ler os 'posts' que estão para trás!

:)

Bjoooo

Anónimo disse...

E quem disse que não li? (anda a pressupor algo que eu próprio não me "pressuponheria"...)
Mas a gitarra não sei até que ponto será boa para ti... Sempre ouvi dizer que quem não tem unhas não toca guitarra (falta saber se tens...)
bjs

odeioervilhas disse...

Quem não tem unhas não toca VIOLA!
(o ditado popular não é com a guitarra!)

e sim, tenho unhas! não unhas de 'princesa'.. nada de vernizes nem dessas 'paneleirices'! :)mas vão safando na guitarra!

Anónimo disse...

Uma pessoa tão jovem já com dores musculares? Já começas a parecer o idoso do teu primo, que sofre de crises de reumatismo avançadas, e outras doenças desconhecidas da medicina convencional!

Que fique aqui bem claro que eu ainda estou de férias, e que estou a adorar usar este facto para gozar com todos os estudantes que encontre! :D

Beijinho do teu adorado primo,
Gonçalo

Imperatriz Sissi disse...

Pois é, minha cara amiga...quanto às dores musculares não há nada como o Ozonol.

Em relação ao despertador, os de Cantanhede atiram-no contra a parede; tu que és de Montemor arranja qq coisa que rime para te livrares da praga!

Beijinhos

Anónimo disse...

Ai meu Deus, sei exactamente como te sentes, não seria eu a pessoa que quando me vias a meio da aula dizias - ai pc, gosto tanto de ti! apara-me! - ou - estou-te a ver duas vezes pcc!- toda desmaselada e transpirada, enfim figuras a não recordar!!
Acho que nunca corri tanto na minha vida, assim como fazer flexoes e os outros exercicios! Pareciamos nitidamente a primeira companhia, no pavilhão... ainda mais giro é aqela roda onde o pessoal ia passando por grupos para fazer os exercicios tar assinalada com suor... :O
Mas o que vale é q a "amiga" até é porreira e foi queridissima ao dizer o que deviamos comer e tomar pa passar a dores!
Durante a aula e ate no final, acho q era a mais fresca de voces todas...

O meu destino nestes proximos dias vai ser andar tipo as idosas, roçar nas paredes e nos corrimãos das escadas para subir e descer, dificuldade em me vestir, sentar e até deitar...
Que coisa!

Beijo Besta