quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Compras de Natal, parte I

Hoje passei a tarde às voltas no Jumbo, a comprar prendas para meio mundo, com a mãezinha a pagar - claro. Quanto às minhas 'Marias, descancem... ainda não comprei nada para vocês! Hoje foi o dia dos primos, amigos e conhecidos da minha mãe, traduzindo, a maior seca possível e imaginável.

Mesmo assim, até foi divertido! :) Adoro aquela confusãozinha das compras de Natal, com as músicas foleiras a ouvirem-se por todo o centro comercial e o balcão dos embrulhos à saída da loja! AAAAh... por falar em embrulhos!! Depois de ter feito lindos arranjos (sim, que sou mestra nos embrulhos natalícios!) para as prendas de toda a família alargada e já com a minha mãe em stress porque íamos, "de certezinha", chegar atrasadas... ainda me dei ao luxo de embrulhar o pai natal de chocolate que gentilmente me ofereci! :) E lá caiu o Carmo e a Trindade, com a minha mãe a ameaçar abandonar-me no balcão dos embrulhos, porque estava a ser criancinha!! Ah, mas não ía sair dali sem a obra concluída! Rapidamente, e com aquela agilidade que me caracteriza, peguei num belo pedaço de papel do "Ric e Roc" e toca de amassar em volta do Pai Natal... raios, o papel era curto e o coitado ficou com a cabeça de fora! :) Mas, como todo o bom bolo pede uma cereja... ainda me dignei a um lacinho na cabela do coitado, que lá passou de Pai Natal, a Mãe Natal mal e porcamente embrulhada!

A parte má da viagem... foi o regresso. O palerma do Tony Carreira lembrou-se agora de lançar um cd na altura de Natal ("e o burro sou eu???") e, infelizmente, a minha mãe já o tem... --' Anda uma pessoa a esforçar-se para manter o nível cultaral familiar elevado, e tem de aturar estas facadas! Portanto.. de regresso a casa, vim eu a definhar com o meu Pai/Mãe Natal, e a minha mãe a cantar (e completamente a sentir!) as canções novas do menino da aldeia.. oh paciência!!

(Uma vez que ainda não comprei rigorasamente nada para ninguém... as figuras tristes no balcão dos embrulhos prometem ter continuação!)

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom mesmo! e isso foi tudo inspirado pelo hohoho de ontem da rita nao? o versão pai natal do glória... hehe
ainda nao sei o que comprar para ti, ideias? beijinho, o meu pai ta farto de me mandar desligar a net ines

odeioervilhas disse...

nao foi tudo... mas quase! :D
grandes guitarradas, sim senhora! :)

e desliga la a net, antes que o senhor teu pai aí vá cortar-te os cabos!

Caramela disse...

LOL!
Mas isso foram compras de Natal ou uma parte qualquer de um filme cómico? HAHAHA! Mãe Natal com q então?! Pois... :P