terça-feira, 23 de junho de 2009

O fim-por-agora da História

Antes de mais nada, há que lamentar profunda e sinceramente o facto de não ter havido absolutamente nada a indagar sobre a AseaNation - nem sobre o Estalone. É uma pouca vergonha, já para começar, porque uma pessoa tem toda uma reflexão cuidada e estudado sobre o tema e depois depara-se com o cepo do Salazar e a sua comandita, no lugar onde deviam perguntar coisas variadas sobre os 4 Dragões, que podem ser Tigres mas que a voar são Gansos.Não há direito, Senhores Fazedores de Exames.

Segundos, 'tou da-na-da com as perguntas sobre a bodega do Estado Novo. O que estava a pedir era uma dissertação (criativa), um ensaio ou (quiçá!) a exposição de todo um memorial acerca da liberdade - género exame nacional de Português. Como raio era suposto eu ter sequer uma vaga ideia sobre o não-sei-quê internacional na década de 40 a 50?! Oh menina, às vezes até me custa lembrar-me do que foi o jantar ontem. Haja dó!

Terceiros, ainda hoje de manhã visionei, com toda a cautela, "A Cantiga é uma Arma". Cadê o PREC no exame?! Versão Quente, Nossa Senhora! Fogos florestais, bombeiros, pah!! Resmas de perguntas boas e havia de sair aquele questionáriozinho michuruca. Nem da crise se falou! Com certeza, o amigo Sócrates teve miaúfa que a Juvente Comunista Portuguesa tivesse ensaiado insultos para essas perguntas! Tótó!

Por últimos, não tenho mais nada a acrescentar. Infelizmente, infelizmente não houve luar no exame de História. Mas que posso eu fazer? Sim, que posso EU fazer?

Que Santíssima Madalena interceda por nós.
Amén


Contudo, há que valorizar o facto de já estar feito. :)

YES, WEEKEND!

"It's gonna be a bright
bright sunshiny day!"

P.s. Está aí a organizar-se uma comandita de malta amiga, aí uns 5 ou 6s, para regressar a Lloret e celebrar (à grande e à espanhola) o fim-por-agora da História e do Português e da Economia e das Macs. Para mais informações, contactar Chibambo&Manfredo - na luta contra o degredo.

7 comentários:

Pc disse...

Estou triste, porque nao saiu Már-cello! :(
A minha aposta era Salazar, o garanhão do Estado Novo ou então era o Már-cello!
Esperava Lenine, mas deram o Gorbachev, o Leni era muito mais querido, mas pronto(s). -.-'

Até os teste da Sodona Fátima eram mais facies... Raios parta o Socrates e a sua comandita do Ministerio da Educação!!!


Quando esse suposto remember Lloret, sabes que eu alinho!
Pistolitas, Red Bull, Malibu, Coca Cola... (mas whisky não que faz espumar!!!)
ahahahahah

Pc disse...

Esqueci-me...

EU FIZ UM BIGODES AO SALAZAR, NA FOTO QUE APARECIA NO EXAME! XD

odeioervilhas disse...

Sabes que não tens futuro em Portugal, certo?! Eles vão descobrir que fizeste um bruço farfalhudo no Salazar! Tás tramada!! :)

Discordo quanto aos testes! Arre, a dificuldade era a mesmíssima!! :)

LLOREEET, sabia-me agora a pato! Com Red Bull e lutas de espuma no corredor... foi lindo! ;)

... disse...

Só tenho uma coisa a dizer e paço a citar o grande e inigualável Pinheiro de Azevedo:" Bardam***a com os papéis que nos obrigam a responder às perguntas que neles existem".
Eu não digo o nome, porque pode andar aí uma pevide qualquer e todo o cuidado é pouco.
Pouco não é o quantitativo de taurina presente no Red Bull, a bebida que não se bebe no Sul.
Além disso vi um gajo qualquer que aparece nas novelas da TVI, a cair de bêbedo, um tal de José Carlos Pereira. Enfim... coisas da vida.
Avida só acaba quando desaparecer o Estalone, no filme Rambo 5. Nesse filme ele irá matar todos os habitantes dos países que fazem parte da ASEANATION.

... disse...

passo*

... disse...

A vida*

odeioervilhas disse...

So te perdoo esse comentário porque ontem foi noite de S. João!