sábado, 1 de agosto de 2009

Qual dia?

Ontem, 31 de Julho.

O dia em que não fui à água, antes de subir às canoas. O que, assim isolado, já seria suficientemente bom para me alegrar nos próximos 3/15 dias. Mas foi também o último dia de gaitas rio acima, rio abaixo. Foi daquelas experiências "Coca-Cola". Perguntaram se havia voluntários para aprender a tocar gaita de foles, porque era preciso para um espectáculo no rio. Basicamente, ficámos: "Gaita de foles?! E reco-reco, não?!"
Ficaram escolhidos os do costume, mais coisa menos coisa, e marcaram-se os ensaios. Depois vem a segunda parte, quando até achamos piada à gaita, ao ensaio e à ideia de andar à boleia numa canoa. Ora, ontem deixámos (oficialmente) de ser Pigmeus e Pigmoas do Mondego, se bem que "Gaiteiros" em part-time, que não é título mas honra, ficaremos para sempre.

Ontem, 31 de Julho.

Certamente que muitos casais, aí por esse Mundo fora, celebraram o "Dia Mundial do Orgasmo". Outros houve, porém, que - de tão ocupados com a gaita - passaram pela "... infelicidade de chegar à meia-noite sem saber o que era um"; confessou-me alguém que, por impedimentos de faculdade, não pode ter nails in gels. E... quanto a este assunto, ficamos então por aqui.

Ontem, 31 de Julho.

Segundo esse poeta e pensador Joaquim de Magalhães Fernandes Barreiros, foi o melhor dia para casar. Portanto, noivos deste país, se não estão hoje em lua de mel, aguardem mais 364 dias para trocar alianças - isto, claro, se não quiserem sofrer nenhum desgosto.

"Qual é o melhor dia para casar
Sem sofrer nenhum desgosto?
O 31 de Julho
Porque depois entra Agosto"

(E só me apetece responder-te: "Os tomates! Com certeza julgavas que eu não sabia desse dia Mundial! És pouco doido, tu!")

Ontem, 31 de Julho

As ervilhas sofreram mais um coice no anonimato. Informa-se os novos assinantes que não há cupões de desconto em gasolina, oferta de chinelos de praia, malas ou écharpes e muito menos se troca o "Menino da Lágrima" por latas de 33 cl. Nas ervilhas, embora não haja a arte e o engenho de uma Júlia Pinheiro, aborda-se toda uma panóplia de temas e histórias de vida - mais ou menos inventadas, como convém.

Todos quantos odiarem ervilhas, sejam
Bem-vindos
Bienvenidos
Welcome
Willkommen
Bienvenue
Ласкаво просимо
欢迎
добродошли

(embora o Google Tradutor faça maravilhas, duvido que os últimos três entendam a mensagem - mas podem sempre ouvir a musiquinha e bater o pé)

Sem comentários: