sábado, 13 de fevereiro de 2010

Taizé mais perto

Lembro-me quando fui pela primeira vez a Taizé, há três anos. Com oito ou nove dias de antecedência, já tinha a mala aberta no quarto e todas as tardes acrescentava qualquer coisa (não fosse esquecer-me). No segundo ano, com bastante menos pressa, também preparei tudo relativamente cedo. Quando tomava o pequeno-almoço, lembrava-me das compras que ainda tinha de fazer: bolachas, água, leite, sumos, pão, etc; e qual a magia que ia usar para enfiar tudo dentro do saco que habitualmente levava o fato de treino da ed. física.

O ano passado, as mil e uma extra-curriculares atrasaram os preparativos da viagem, mas lá consegui ter tudo pronto no dia. Agora também tenho tudo pronto, mas faltam dez minutos para a uma da manhã. E o mais ridículo, é que tenho estado de férias, sem um único exame para fazer. O despertador esteve marcado, nas últimas semanas, para as 12:30h - só para ir arrumar a louça e preparar a mesa para o almoço. As manhãs não são (e as tarde também não) produtivas, tenho simplesmente feito na-da. Não que me queixe, esta preguiça sabe a pato!

Daqui a sete horas, estou no parque de estacionamento do Lidl. Pode parecer estranho, mas já é tradição do grupo de Montemor ser esse o ponto de encontro. Daí, segue tudo num carro (ou dois, se houver muita bagagem) até Coimbra, e daí até Taizé (França). Desta vez o grupo é mais reduzido (não menos valioso, note-se) e não vamos passar nenhuma fronteira internacional. Depois de três anos consecutivos a ir para Taizé, eis que Taizé vem também até nós.

Amanhã é o primeiro dia do Encontro Ibérico de Tz, no Porto. A representar Montemor: eu, a Tatiana e o Bruno (esperemos que acalme as hormonas, por lá).



"Mas pode ser tão difícil
de acreditar, em Deus assim
Será que Ele se vai lembrar
de me ajudar, será que sim?
Mas há qualquer coisa em mim
Que me faz querer acreditar
Acreditar!

(...)

Tens tudo a dar
Não percas tempo!
Podes saber que vais chegar
Onde Deus te levar!"

2 comentários:

Patrícia Silva disse...

Taizé :O
Também queria (:

Anónimo disse...

foi tão bom.. e soube a pouco :)

obrigado, por poder partilhar estes momentos contigo.

Beijinho, Tatiana Cadima