sábado, 21 de março de 2009

"Pós de Primavera"



Dizem por aí as línguas afiadas, que a Primavera é maravilhosa, e isto e aquilo, porque é uma altura muito linda do ano, com tudo florido e pardais ao ninho. Sim pois! Cá para mim... gosto de todas as estações, com especial interesse no outono - aquela coisa da incerteza se vai chover ou se podemos andar de t-shirt tem um "q" de porreiro! Portanto... esta conversa toda dos animais que se aproveitam dos primeiros raios "ultra-violentos" (como diz o Padeiro) para procriarem que nem malucos... nah, não me diz nada. Com muito respeito aos que ficam especados para o céu todos contentes a ver as andorinhas chegar, claro - gostos não se discutem, e pancadas fortes muito menos. Outra coisa irritante é o pó das árvores: faz alergia à Luci e deixa, em geral, as roupas brancas salpicadas de coisinhas amarelas - não fáshion. Depois é a bicharada toda que acorda (literalmente, nalguns casos) para vida e decide vir celebrar diariamente o 1º de Maio para o meu jardim. Abençoado seja o mafú por me permitir ganhar a luta demoníaca contra as abelhas! Tenho mais medo delas que de cobras! x)

Confesso que hoje fiz figura de ursa (já que estou, obviamente, numa de reino animal BBC - Vida Selvagem) quando vi 3 coelhos na berma da estrada. Uns amores, só apetecia pegar-lhes, levar para casa e deixa-los dormir na ponta da cama, como se fossem gatos. Vinha eu no carro da Inês, todas lançadas a caminho de casa depois do raio do serviço da filarmónica... deixámos o Boss' em casa e seguimos viagem, por aquelas estrada muitíssimo mal iluminadas (com pequenas zonas já reservados para casais de pombos) e lá vimos então a família coelho, toda alegre aos saltinhos - a fugir dos máximos do C3 da Inês (e acabei, senhores e senhoras, de fazer um rima).

Agora que reparo, estou com sono.

Besos primaveris! :)

1 comentário:

... disse...

Detesto a primavera. É só gente com sinosite e os raios "ultra-violentos" ainda não são suficientemente violentos. Depois o ar, de facto, tá sempre c heio de merdinhas merdosas que deixam um gajo na merda. O único pó tolerável já se sabe qual é: brufen em saquetas.
Mas que posso eu fazer? Sim: que posso eu fazer?