terça-feira, 3 de março de 2009

Hora de reflexão pessoal / silêncio

Enquanto não encontro o cabo para passar as fotografias para o computador, deixo um texto para que não haja certos e determinados indivíduos (certo, Padeiro?) tristes porque não há novidades por estes lados. As minhas sentidas e sinceras desculpas!

Reflexão pessoal

Taizé
26-02-2009
15:50

"Já que tenho de estar aqui um tempão em silêncio, escrevo. Pergunto-me como seria se fugisse agora com a mala que tenho às costas. Tenho a guitarra, dois livros de acordes, duas palhetas partidas e uma encontrada por aí. Um caderno de inglês, trabalhos de casa por fazer, uma garrafa de água vazia, um par de luvas, máquina-fotográfica, carteira de documentos, uns euros em moedas e uma nota de cinco. Amendoins, toalhetes, a boina da Tatiana, uns quantos postais, pastilhas e bolachas de maçã e canela.
Talvez não fosse longe, ou talvez até conseguisse alguma coisa. Nunca saberei se não sair. Faz frio aqui em França e não tenho casaco comigo. Mas não estou preocupada.
Tocou o sino. Demorei 10 minutos a chegar aqui.

A paisagem é linda. Vejo verde baixinho, montes pequenos, árvores sem folha e uma, duas, ... seis, seis casas. Um celeiro e umas quantas barracas. Eu, sentada no musgo e na terra que me suja as calças e as sapatilhas faço para que o tempo passe e eu não dê por ele. Já me doem as pernas de aqui estar nesta posição manhosa. Felizmente a árvore atrás de mim ampara-me as costas e torna isto numa espécie de divã natural.


O cavalo lá em baixo deu uns passos para voltar a parar e dedicar-se à erva. Apetece-me pular a cerca de estacas e raízes velhas de plantas e ir ter com ele. É bonito, visto daqui.
Este cenário é lindo. Parece um filme. Tirando que, no cinema, as personagens escrevem sempre poemas lindíssimos, cartas dramáticas ou então estão acompanhadas. Um parzinho romântico, daqueles de babar, magníficos como o horizonte, de mãos entrelaçadas e cara estupidamente maquilhada. O sol está realmente bom aqui. Escondido atrás de um céu que nem cinzento é, não aquece nem arrefece.
Apareceu agora a Taths. Já acabou a "hora" de reflexão e diz que vai ao chá. Pois que vá, eu ainda não acabei. A paisagem não me deixa sair daqui, portanto fico. Vou só enrolar melhor o cachecol do meu primo à volta do pescoço. Embora ele tenha dito que não, cheira um bocadinho a perfume. O que era bom.. era o sol finalmente aquecer um pouco.


Afinal vou-me embora. Não está assim tanto frio e o cavalo virou costas. O musgo saiu das calças e sabe-me bem ter o cachecol no pescolo. A guitarra ainda não disse nada esta tarde. Ao menos ela não tem dúvidas. Não chora. Mentira. Chora comigo, às vezes."

[ E pronto... cá fica. Fotografias, talvez amanhã. Quero provar que a paisagem era mesmo bonita e que o cavalo não era inventado!]

P.s. Obviamente, já é "amanhã"! Fotografias, cá estão! :)

Piquena e Média nota: O cavalo não se vê assim tão bem, mas juro que me fez companhia.

4 comentários:

... disse...

Epá! Não sabia que perto do centro de reabilitação havia uma paisagem tão bonita. Vendo bem, não vou para lá. Mesmo que me quisesse livrar-me do cavalo, haveria sempre mais...não vale a pena!

odeioervilhas disse...

Só te desculpo o triste comentário porque entendo que 2 acidentes na mesma rotunda transtornam uma pessoa! x)

;) Não vais, mas devias ir!

... disse...

Não vale a pena.
Cavalo+rs+rotundas=acidentesª

Pc disse...

REHAB AHAHAHAH :D

Eu e o Padeiro não necessitamos de ir para o centro de reabilitação porque somos mais fortes que o cavalo xD
Segundo o que ouvi, lá até comeste ervilhas!! ;)

ha ha ha

já tinha saudades :)